A Embaixada de França em Cabo Verde oferece nos dias 24, 26 e 28 de outubro de 2022 um curso de formação intitulado “Gestão sustentável de resíduos em Cabo Verde” :
24 de outubro em Mindelo, São Vicente, 9h-17h
26 de outubro no Sal, 9h-17h
28 de outubro em Praia, Santiago, 9h-17h
Estas sessões de formação abordarão os seguintes temas : o impacto dos resíduos, nomeadamente plásticos, na biodiversidade local, projetos de sensibilização que podem ser realizados pelas associações nesta área e soluções de tratamento de resíduos adaptadas à realidade dos países em desenvolvimento. Esta componente de formação é central porque permitirá às associações adquirir conhecimentos técnicos e sensibilizar-se para o tema, mas também regressar às respetivas ilhas com exemplos concretos de projetos ou métodos de transformação.
A formação será ministrada pelo Sr. Alesander Carvalho, fundador e presidente da associação cabo-verdiana Do Lixo ao Luxo, baseada em Santiago. A associação é especializada na gestão sustentável dos resíduos, e trabalha em torno de três eixos principais : educação em questões ambientais, treinamento e produção de objetos reciclados.
Modalidades de inscrição :
Esta formação está aberta a todas as associações ambientais, ou que têm interesse nas questões ambientais, até ao limite de 10 vagas por formação
A formação em São Vicente está aberta às associações das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau
A formação no Sal está aberta às associações das ilhas do Sal e Boa Vista
A formação em Santiago está aberta às associações das ilhas da Brava, Fogo, Santiago e Maio.
Cada associação pode inscrever um/a representante
A Embaixada de França cobre as despesas de transporte e de acomodação para os participantes das ONGs das ilhas de São Nicolau, Santa Antão, Boa Vista, Brava, Fogo, Maio.
Para inscrever-se, envie um email para o endereço : cad.praia-amba@diplomatie.gouv.fr com as informações seguintes :
O nome e links da associação
O nome do/da representante
Um curto texto de informação sobre a associação (história, zona/ilha de intervenção, ações)
As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro.
Em caso de solicitação que exceda o número de vagas disponíveis para participação no treinamento, a Embaixada da França em Cabo Verde reserva-se o direito de fazer uma seleção entre as associações registradas.