Pedir visto para França

As pessoas residentes em Cabo Verde que desejam efetuar estadia de curta duração em França devem dirigir-se ao Centro Comum de Vistos.

O Consulado geral de França em Dakar (Senegal) trata dos pedidos de vistos das pessoas residentes em Cabo Verde que desejam efetuar estadias de curta duração nos territórios franceses ultramarinos, ou estadias de longa duração em França.

Para obter informações, preparar e entregar o seu processo ou ainda fazer o seguimento do seu pedido, queira conectar-se a France-visas, o site oficial dos vistos para França.

France-visas é o único portal que lhe faculta toda a informação necessária para lhe orientar no procedimento e assistir em cada etapa do seu pedido (preparação do dossiê, a introdução dos dados, a entrega e o seguimento do seu pedido).

As grandes etapas de um pedido de visto

Necessita de visto ?

PNGGraças ao assistant visa, France visas permite-lhe determinar em função da sua situação, se precisa de visto e que tipo de visto. Indicar-lhe-á também os justificativos que devem acompanhar o seu pedido como também os custos correspondentes.

Completar o seu pedido on line

PNGPara visto de curta duração ( ≤90 dias) para estadia em França metropolitana, queira dirigir-se ao Centro comum de vistos da Praia.
Para outros casos, pode completar o seu pedido on line à partir do portal. Ser-lhe-á pedido que crie uma conta e France visas acompanhar-lhe-á durante todo o processo.

Entregue o seu dossiê no Centro de Vistos

PNGDepois de completar o seu dossiê on line, resta somente entrega-lo ao centro de vistos do qual depende. France-visas faculta-lhe todas as informações necessárias no que concerne a quem deve dirigir-se e como entregar o seu pedido.

Siga o seu pedido on line

PNGDepois de entregar o seu dossiê, siga o andamento do seu pedido, saiba quando e como recuperar o seu passaporte e prepare a sua chegada em França.

Atenção :

Em função do seu país e do período do ano, haverá prazos para marcação e para a instrução do seu dossiê.
Solicita-se aos utentes que antecipem as suas diligências de pedido de visto, tendo em conta estes prazos em relação a data de viagem

.

Dernière mise à jour le : 18 juin 2021